

Feng shui Aromaterapia cristais
Tarô Terapêutico Mandalas de cura
Numerologia
PREVISÃO PARA O ANO DE 2014 =7 (ANO DE PODER )
ANO SERÁ FAVORÁVEL AO AUTOAPERFEIÇOAMENTO
O número 7 é muito voltado para a vontade de ser cada dia melhor. Não por acaso ele simboliza o autoconhecimento."O número 7 é muito voltado para a vontade de ser cada dia melhor. Não por acaso ele simboliza o autoconhecimento."
Portanto, em 2014 as terapias (e os terapeutas) poderão ganhar um destaque maior. Muitas vezes procuramos ajuda quando estamos em uma situação que tem nos incomodado bastante. Ou em momentos nos quais nossas limitações estão nos atrapalhando a superar certos problemas. E o 7 representa a coragem de encarar nossos medos, principalmente aqueles que vinham há anos gerando comportamentos sabotadores (aqueles que nos impedem de nos sentir bem em alguma área, como a afetiva ou profissional, por exemplo).
Sendo assim, quem tem receio de se envolver emocionalmente e estabelecer um laço de intimidade com uma pessoa parceira poderá perceber mais claramente as causas dessa atitude. E procurar vencer essas resistências ao se conhecer melhor, descobrindo forças e talentos até então não desenvolvidos de forma comprometida.
RELIGIOSIDADE E ESPIRITUALIDADE ESTARÃO EM ALTA
Na Numerologia, 7 é considerado um número "sagrado" e, por esse motivo, costuma ser bastante associado às crenças religiosas. Sendo assim, 2014 será um ano muito apropriado para o desenvolvimento de uma maior religiosidade. Religiões e representantes das mesmas, tais como padres, pastores, médiuns, etc., estarão em destaque.
Para quem é ateu, o ano pode ajudar a pessoa a acreditar mais em si e na vida como um todo. A fé não precisa estar relacionada a alguma religião, ela é simplesmente a capacidade de confiar no futuro, acreditando em algo que no presente parece difícil de ser vivido. Esse voto de confiança à existência como um todo será um grande potencial em 2014 e permitirá que as pessoas deem um grande salto rumo aos seus objetivos.
2014 PODE SER ANO IDEAL PARA VIAJAR E CONHECER OUTRAS CULTURAS
O número 7 também é associado ao ato de viajar, mais especificamente às viagens que oferecem algum tipo de conhecimento. Por exemplo, você pode conhecer um outro país e, ao entrar em contato com determinada cultura, aprimorar a inteligência e compreender melhor o ser humano e a vida.
Experiências transcendentais (místicas) também fazem parte do colorido dessas viagens, tais como a ida a um mosteiro ou a participação em um retiro espiritual. Como o 7 simboliza a contemplação e as reflexões sobre o passado, esses momentos de recolhimento - especialmente em viagens com o propósito de descansar e se voltar mais para dentro de si - serão muito proveitosos em 2014.
ANO EXIGIRÁ PACIÊNCIA PARA LIDAR COM RITMO MAIS LENTO
Por outro lado, um ano simbolizado pelo número 7 costuma indicar um período de pausas e bloqueios. Quanto mais queremos avançar rapidamente, mais a vida dá seu jeito de frear esse processo. E isso acontece por dois motivos. Primeiro porque a interiorização em busca de autoaperfeiçoamento e autoconhecimento tende a ser mais facilmente criada quando não há outra saída a não ser desacelerar, relaxar e mergulhar em si. Isso pode ser comparado a quando estamos de cama e precisamos descansar forçadamente para nos recuperarmos de uma gripe ou cirurgia. Não há escapatória.
O segundo motivo se deve ao fato do número 7 ser vinculado à importância do preparo - interno e externo. 2014 pedirá uma dedicação maior, sem pressa, ao que precisa ser ajustado em nossa forma de ser e de agir."2014 pedirá uma dedicação maior, sem pressa, ao que precisa ser ajustado em nossa forma de ser e de agir."
Quando uma pessoa quer, por exemplo, superar o medo de dirigir, ela pode ficar afoita e marcar seu exame de rua depois de apenas poucas aulas na autoescola. Nesse caso, poderá se deparar com alguns obstáculos que atrasarão ainda mais a conquista de seu objetivo, tal como o carro estragar, ficar muito nervosa ou chover consideravelmente no dia do teste. São esses tipos de barreiras que incentivarão a pessoa a se questionar: ela está relativamente preparada para ser aprovada e posteriormente dirigir com uma certa segurança?
Então, quando notar em 2014 a presença de atrasos e impedimentos em seus planos, aceite a realidade, não lute contra e nem queira forçar a barra. Pergunte-se quais as possíveis causas desses obstáculos. E olhe com sinceridade para si, a fim de reconhecer o que precisa ser ajustado e estar em melhores condições para que possa conseguir o que quer.
Afinal, a magia da vida parece ocorrer quando o nosso tempo interno está em afinidade com o tempo externo. Sendo assim, trabalhe em si a receptividade às oportunidades e se prepare (mentalmente, emocionalmente e fisicamente) para quando elas surgirem. Ao aparecerem, você terá melhores condições para "surfar" com elas. Sem apressar a correnteza dos eventos existenciais, você fluirá em harmonia com o ritmo mais moderado do tempo deste ano de 2014. Ótimas ondas para você!
Previsão para 2014 o ano será regido pelo número 7

A magia do número 7
ENTENDA MAIS SOBRE O NÚMERO 7 QUE IRÁ REGER 2014
A MAGIA DO 7
A MAGIA DO SETE
Já na antiguidade, o 7 era considerado pelo grego Pitágoras um número sagrado e perfeito. Até hoje, despertando vibrações diferentes, de acordo com as situações em que é colocado, sentido ou sintonizado, esse número pode se transformar em algo misterioso, cabalístico ou místico.
No homem, o 7 se faz presente conforme relacionamento feito por Marques da Cruz no livro Profecias de Nostradamus "... o homem tem 7 orifícios na cabeça: 2 olhos, 2 ouvidos, 2 narinas e 1 boca ( para beber e comer com sobriedade e falar pouco. Mas tem 2 ouvidos para ouvir muito ).
Segundo a Quiromancia , também o 7 é uma constante: monte de Júpiter, de Saturno, de Apolo, de Vênus, de Mercúrio, da Lua e de Marte.
O homem tem 7 sentidos (de acordo com a Psicologia experimental atual): visão, audição, olfato, paladar, tato, intuição (chamada de sexto sentido por Richet), estereognóstico (sentido de orientação, notável nos pombos), enumerando, também 7 partes principais do sistema nervoso, bem como glândulas principais de secreção interna ou endócrinas: hipófise, tireóide, paratireóide, supra-renais, sexuais, timo e pâncreas.
Na vida do homem temos ainda 7 fases pormenorizadas: embrionária, infantil, adolescente, juvenil, a da virilidade, a da maturidade, e velhice. Em geral, ocorrem alterações na vida humana de 7 em 7 anos (não se exclui, evidentemente, as influências do meio em que vive).
Marques da Cruz, no seu estudo do 7, vai mais adiante: " O pé, ao pousar na terra, deixa sete sinais: o do tornozelo, o da planta e os cinco dedos - é o rastro, a pegada). Cada passo (dos homens de várias raças) tem em média 7 decímetros. Parece ser o símbolo, segundo alguns, do tempo em que o homem caminhará sobre a Terra (7000 anos). Segundo Nostradamus, a 2ª vinda de Jesus será no começo do 7º milênio. Deus criou o mundo em 6 dias e descansou no 7º. Analogamente, segundo os videntes, a era adâmica durará 7000 e poucos anos.
A sepultura tem em geral 7 palmos. No fim, há a missa de 7º dia e nos cultos afro há o axexê ou sirrum.
Registra-se ainda:
No Budismo, há 7 meios para um homem se tornar puro, santo (Arhat): o domínio de si mesmo, investigar a verdade, energia, alegria, serenidade, concentração e magnanimidade.
Pela Teosofia, o homem é constituído de 7 partes:
1-Sthula Sharira - O corpo físico, corpo denso.
2-Prâna - O corpo vital;
3-Linga Sharira - O duplo etérico, o corpo astral na teosofia original, de Blavatsky;
4-Kâma Rupa - O corpo de desejos ou corpo emocional, o corpo astral na literatura teosófica posterior a Blavatsky;
5-Manas - Nossa Alma Humana, ou Mente Divina. É o elo entre a Díade Atman-Budhi e nossos princípios inferiores; O corpo mental de Manas inferior;
6-Budhi - Nossa Alma Divina;
7-Atman - O raio do Absoluto, nossa Essência Divina
As pessoas sob a influência do 7, obtido através da numerologia do nome, apresentam qualidades físicas e mentais que denotam, na individualidade e na personalidade, características relacionadas com as vibrações deste número, assim relatadas no livro Numerologia, por Rosabis Camaysar: "o sete é um número de mistério. É um número profundo, estranho, indefinível, plástico e de vibrações diferentes das dos outros números.
Desde os tempos mais remotos, esse número tem um valor simbólico de alto alcance. O que não é de admirar, pois é o número do misterioso planeta Netuno, deus do mar e do reino psíquico.
O sete é um número convertível e contém em si o bem e o mal. É feliz para uns e infeliz para outros. É o numero da sabedoria e da perfeição, uma vez que denota o poder adquirido sobre os dois mundos.
As qualidades do 7 são difíceis de serem apreciadas e poucas pessoas as compreendem. Aqueles que estão debaixo de sua vibração adquirem conhecimentos de coisas misteriosas e tem grande sabedoria. Possuem uma natureza intuitiva e inspirada e grande sensibilidade. Sua imaginação é muito desenvolvida e são aptas a criar idéias novas. Afirma ainda que: - são visionárias, sonhadoras, e gostam de imaginar-se em panos fora da matéria."
São sete os grandes mensageiros que fundaram religiões:
Krishna, Buda, Lao-Tsé, Confúcio, Zoroastro, Moisés e Jesus.
Sete são os tubos da flauta de Pã. Sete são as cordas da lira de Apolo. Sete foi o número de portas do Sol.
Zoroastrianism Symbol
No mazdeísmo de Zoroastro, Deus tem 7 personalidades:
Luz eterna,
Onisciência,
Retidão,
Poder,
Piedade,
Benevolência e
Vida Eterna.
Buda, deixando a vida da corte foi para o deserto, onde durante 7 anos entregou-se à meditação. (*)
Numerologia
Conceitos sobre o 7:
Princípio neutro dominando os elementos da natureza; aliança da ideia e da forma; a unidade em equilíbrio; a ciência desenvolvendo a inteligência.
Vitória ligada à natureza e ao amor, simboliza o triunfo do iniciado ao fim de sua busca (entendimento, compreensão e conhecimento).
Poder espiritual vivificante, o conselho de Deus. Poder do espírito sobre a matéria.
Reintegração da matéria e do espírito, do tempo e da eternidade, em uma unidade única e reconciliada.
Imagem da entidade humana completa, isto é, absorção da Trindade Superior pelo quaternário inferior.
Número de poder mágico com sua força plena, onde estão compreendidos os estados da evolução física e espiritual que se complementam; poder adquirido nos dois mundos.
Número da creação e ao mesmo tempo da relação viva entre o divino e o humano. Essencial na ritmologia cósmica, marca da totalidade de um ciclo de vida espiritual.
Misterioso, profundo, estranho, indefinível; número da sabedoria e da perfeição; conhecimentos dos mistérios; arca do tesouro dos conhecimentos.
Filosofia de vida, que se oculta atrás, ou melhor, além da existência pura e simples do ser; entendimento do transcendente.
Equilíbrio e calma para raciocinar e filosofar; espiritualização, espiritualidade, crença e fé.
Inteligência oculta, representante da combinação da fé com o intelecto.
Número da realeza e do triunfo, da fama e honra, da reputação e vitória.
Número mais que perfeito que o Creador concedeu para emancipação de todo espírito que se encontra fora da sua imensidão divina.
Agente e causa certa para operar toda espécie de movimento das formas criadas dentro do círculo universal.
Vibrações Especiais: Perfeição/Sabedoria/Fé/Autoconfiança
Algumas características positivas e negativas:
Espiritualismo, repouso, suspensão e segurança.
Aceitação passiva, incredulidade e opressão material.
Cor: Lilás/Violeta
Pedra: Ametista(**)
Tarô
imagem: Tarot Rider-Waite - Clube do tarô
O Tarô mostra o simbolismo do 7 na carta "A Carruagem". O enfoque aqui não é tanto o término de uma fase (a cidade ao fundo), porém o estado de espírito de partida, a vontade de viver algo futuro, um novo começo, que já pertence ao simbolismo do número 8.
Astrologia
imagem: Estrela de Sete Pontas/Cova do Urso
A estrutura da nossa semana tem sua origem na estrela de sete pontas. Se dispusermos os sete planetas clássicos na sequência de suas velocidades nas pontas da estrela e seguimos então o traçado dela, obteremos os planetas na sequência que se conhece os dias da semana.
Sol - Domingo
Lua - Segunda-feira
Marte - Terça-feira
Mercúrio - Quarta-feira
Júpíter - Quinta-feira
Vênus - Sexta-feira
Saturno - Sábado
imagem: As Plêiades, por Elihu Vedder
Nós também encontramos o sete numa outra constelação celeste, as Plêiades, conhecidas como o "Sete-estrelo", um pequeno aglomerado de estrelas da constelação de Touro, sobre o qual existem muitos mitos. O seu nome originou-se da palavra grega "pleios", que significa cheio, pleno ou muitos. Elas são conhecidas como as sete irmãs. Segundo a tradição judaica Deus abriu uma dessa estrelas nos primórdios dos tempos, para que a água do dilúvio pudesse derramar-se sobre a terra durante 40 dias e 40 noites.